Planos de Saúde com coparticipação em Campinas

Tempo de leitura: 1 minuto

A contratação de planos de saúde em Campinas no modelo com coparticipação vem ganhando força no mercado devido à crise econômica e a opção de poder aderir a um convênio com um menor custo.

Cresce o número de adesão a planos com coparticipação nas empresas

Principalmente nas empresas, o modelo dos planos de saúde com coparticipação aumentou muito, onde muitas empresas pagam o benefício para seus colaboradores e descontam em folha de pagamento a coparticipação, quando o colaborador utiliza o plano.

Planos de Saúde com coparticipação em Campinas

Analise os prós e contras

Quando se faz uma análise adequada comparando os dois formatos, a coparticipação em muitos casos é bem interessante, pois os valores praticados no mercado são muitos baixos na coparticipação, e muitas pessoas só utilizam o plano eventualmente, nesses casos a redução pode ser muito grande.

Somente em casos específicos como doentes crônicos, que necessitam de utilização muito grande do plano de saúde, que esse formato pode não ser indicado. O ideal é fazer um planejamento anual com possíveis utilização para poder assim, definir se a coparticipação é indicada.

Os Custos da Coparticipação

Em todos os procedimentos dessa modalidade (exceto os procedimentos pré-determinados pela ANS) o usuário do Convênio Médico pagará à operadora um valor adicional ao contratado, quando de sua utilização, desde uma simples consulta até uma internação ou cirurgia.

Os valores das taxas de coparticipação podem ser fixos ou através de uma porcentagem, isso varia de cada operadora.

Esses índices tem um teto máximo de cobrança, regulamentado pela ANS, de aproximadamente 30% sobre o procedimento. Como você pôde perceber, os custos são relativamente baixos.

Campinas conta com várias opções de planos de saúde que trabalham no formato com coparticipação, operadoras como Amil, Saúde Beneficência, NotreDame Intermédica, SulAmérica e Bradesco.

Como você viu, não falta opção no mercado para você contratar um plano com coparticipação. No entanto, precisa avaliar qual modelo é mais indicado para sua contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *