Plano de saúde empresarial GoCare

Tempo de leitura: 3 minutos

Ter um plano de saúde empresarial GoCare é o desejo de muitas pessoas, afinal, esse é um plano mais econômico, mas que possui cobertura similar a dos planos individuais, com exceção daqueles que são com coparticipação – ou seja, sendo necessário pagar uma taxa a cada vez que for utilizado.

Se você quer contratar um plano de saúde empresarial GoCare, é importante saber quais as regras para fazer isso e, no texto de hoje, separamos as principais delas. Veja!

Plano de saúde empresarial GoCare

1- Ter um CNPJ ativo

Parece óbvio, mas para ter um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo e com as contribuições devidamente pagas. Para pessoas que atuam como MEI ou como pequenos empresários, é mais comum do que se imagina que elas deixem de pagar suas contribuições, seja porque não estão tendo muitos rendimentos ou por esquecimento.

Então, é importante saber que para aderir a um plano empresarial tendo você como titular, você deve ter sua empresa devidamente regularizada e sem nenhuma pendência com os fiscos. Se houver dúvidas em relação a isso, o ideal é buscar um contador para que ele te ajude!

2- Possuir dependentes ou funcionários

Ao contratar um plano de saúde empresarial, é importante que você saiba da necessidade de ter dependentes nele. Pela regra geral, é preciso haver pelo menos mais duas pessoas vinculadas ao plano, sejam elas da sua família ou mesmo seus funcionários.

É por esse motivo que o MEI, por ter normalmente um funcionário apenas, tem mais dificuldade de fechar um plano empresarial – embora seja possível colocar um dependente externo, mesmo que ele não possua vínculo com a empresa.

Seja como for, saiba que o plano empresarial costuma ser vantajoso mesmo pagando a mais pelo dependente – se comparado com os planos individuais da mesma categoria e com a mesma rede de atendimento.

3- Estar vinculado à uma empresa

Por fim, caso você não seja um empresário, a única maneira de ter um plano de saúde empresarial é com vínculo empregatício com uma empresa – e também sendo dependente de quem possui esse tipo de vínculo.

Se sua empresa oferece plano de saúde por um custo mensal baixo, aproveite a oportunidade e faça a adesão a ele, porque as vantagens são inúmeras e esses são planos que costumam ter uma rede de atendimento ampla, mesmo quando atuam com coparticipação.

Vantagens em contratar pelo MEI

Contratar um plano de saúde empresarial GoCare para MEI é uma decisão bastante inteligente do microempresário, afinal, os planos para empresas são mais baratos e oferecem os mesmos benefícios que os planos individuais pagando menos.

Regras para contratar pelo MEI

Em geral, os planos de saúde para MEI estão dentro do escopo de plano empresarial para qualquer outra empresa, afinal, o MEI é também um empresário, embora individual. No entanto, precisa ter 6 meses aberto.

Para contratar esse plano, algumas regras são de praxe:

  1. Ter o CNPJ ativo e regular, ou seja, estar em dia com as obrigações fiscais e pagando a contribuição mensal que o MEI deve pagar.
  2. Possuir ao menos duas vidas no contrato.

Esses são os requisitos mais comuns para que seja possível contratar um plano de saúde empresarial para MEI.

Como o MEI só pode contratar um único funcionário, consequentemente precisa entrar mais uma pessoa que faça parte do plano, como por exemplo um dependente familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.