O que você precisa saber antes de contratar um plano de saúde em Campinas

Tempo de leitura: 2 minutos

A contratação de um plano de saúde em Campinas, seja para empresas ou pessoa física, não é tão simples como se imagina. Isto porque estamos falando de cuidar da saúde, e diversos pontos precisam ser bem avaliados antes de fechar um convênio médico.

Mas, por outro lado, após uma análise criteriosa dos planos de saúde, a parte de documentação e implantação já é um processo simples e rápido.

Tipos de segmentação nos planos de saúde

  • Ambulatorial: inclui consultas médicas em clínicas e consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais
  • Hospitalar sem obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, com exceção de partos
  • Hospitalar com obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, inclusive partos
Contratar um plano de saúde em Campinas

Carências nos Planos de Saúde

Agora que já conhecemos as segmentações, vamos conhecer as carências contratuais padrão, isto para quem está aderindo a um plano de saúde sem carta de permanência ou portabilidade de outro plano.

  • Atendimento de emergência: 24 horas
  • Consulta: 30 dias
  • Internação, exame e cirurgia: 180 dias
  • Parto (exceto prematuro): 300 dias
  • Doença ou lesão preexistente: 24 meses

Como falamos no inicio dessa matéria, é importante conhecer a fundo sobre o plano de saúde entes de fechar um contrato, como as carências, fidelidade, rede credenciada, abrangência e segmentação.

Por exemplo, se existe multa contratual em um cancelamento ou como funciona a cobertura do seu plano de saúde fora da área de abrangência.

Corretora com foco em saúde

Mas fique tranquilo pois nossa corretora possui uma equipe preparada para te ajudar nessa contratação e poder tirar todas as suas dúvidas sobre convênios médicos.

Como você pôde perceber, uma ajuda profissional vai ser importante para uma contratação assertiva no seu plano de saúde. Esperamos seu contato.

Saiba mais sobre os principais Planos de Saúde em Campinas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *