Modalidades de Planos de Saúde em Campinas

Tempo de leitura: 2 minutos

A contratação de planos de saúde entra em algumas das modalidades existentes no mercado, que pode influenciar muito o preço do seu plano.

Portanto, é importante que você tenha uma corretora especializada em convênios médicos numa contratação. Vamos conhecer as modalidades?

Plano Empresarial em Campinas

A contratação de planos de saúde em Campinas na modalidade empresarial, é feita por quem possui um CNPJ ativo, podendo ser contratado a partir de 3 vidas.

Consequentemente, você reduz o custo do convênio médico, por ser o formato mais em conta do mercado.

Para a contratação de um plano de saúde empresarial, a empresa precisa estar ativa na receita federal, e em algumas operadoras existe a opção de incluir dependentes diretos e agregados.

Mas, por outro lado, operadoras como a Amil, Bradesco e SulAmérica oferecem o sistema de compulsório com custo ainda melhor, onde entra toda massa da empresa no plano de saúde.

Modalidades de Planos de Saúde em Campinas

Plano Coletivo por Adesão em Campinas

Os planos de saúde em Campinas contratados no modelo de Adesão possuem tabelas de preços diferenciadas para algumas entidades de classes como diplomados, estudantes ou funcionários públicos.

São planos contratados por intermédio de uma administradora de benefícios, hoje a maior do Brasil é a Qualicorp.

Avalie com seu corretor de confiança se você possui condições de aderir nesse formato, pois a economia pode ser grande na sua fatura do convênio médico.

Outra grande vantagem é que nos planos coletivos por adesão não existe fidelidade, podendo ser cancelado a qualquer momento sem multa contratual.

O reajuste dos planos de saúde por adesão é feito com base na sinistralidade do seu grupo de filiação, não sendo feito com base no reajuste determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

Plano Individual em Campinas

Os planos de saúde individuais são contratados para todos os públicos, não sendo necessário nenhuma particularidade para sua contratação. Seu reajuste é baseado no índice da ANS – Agência Nacional de Saúde.

A contratação é a mais simples possível, sendo necessário somente a copia do documento e comprovante de endereço do titular do plano.

Em outras palavras, qualquer pessoa pode aderir a esse modelo de contratação. Por exemplo, temos a Saúde Beneficência, uma operadora com tradição na região.

Conclusão

Como você pôde perceber, existem alguns modelos para contratação de convênios médicos em Campinas, nossa equipe de consultores está apta a te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.