Índice de reajuste ANS 2022

Tempo de leitura: 2 minutos

O índice de reajuste da ANS 2022, determina o valor máximo que os planos podem fazer seu reajuste. A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aprovou o reajuste de 15,5% dos planos individuais e familiares para o período de maio de 2022 até abril de 2023.

Este é o maior aumento desde o início da série histórica, em 2000. Já era esperado um aumento superior aos anos anteriores, devido a fatores como a pandemia e o aumento da inflação.

Segundo a ANS, o reajuste vai englobar cerca de 8 milhões de contratos, o que representa 16,3% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.

Portanto com esse Índice de reajuste ANS 2022 tão elevado, isso pode afetar o interesse de aquisição pela população, por planos de saúde mais em conta.

Índice de reajuste ANS 2022

Quem é a ANS?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS além de fiscalizar o mercado de planos de saúde no Brasil, é ela quem determina todo ano, o reajuste máximo dos convênios médicos. Portanto, sua missão é regular as operadoras de saúde.

Planejamento Familiar deve ser prioridade nas contratações

Diante dos altos valores para quem deseja contratar um plano de saúde em Campinas, deve-se avaliar muito bem um valor da fatura que caiba no seu orçamento.

O que fazer após esse alto reajuste da ANS nos planos de saúde?

Com esse Índice de reajuste ANS 2022, priorize planos de saúde com menor custo!

Portanto, avalie opções com custos mais baixos, priorizando planos de saúde em Campinas, sem muitos benefícios que você dificilmente irá utilizar, e que acabam elevando a sua fatura.

Assim, sua família poderá aderir a um plano de saúde, sem precisar comprometer um valor muito acima do seu orçamento familiar.

Conheça algumas opções abaixo:

Avalie os próximos reajustes

Afinal, você tem que levar em conta, não somente o valor atual, mas prevendo os próximos reajustes que irão impactar seu valor.

Por exemplo, o seu reajuste anual ou por faixa etária, caso alguma vida entrar numa faixa nova.

Consulte uma corretora especializada

Através de uma boa corretora de planos de saúde em Campinas, sua família ou empresa, poderá ter um auxilio profissional.

Para assim, conseguir encontrar um convênio médico ideal com menor custo.

Além disso, um consultor de saúde será o responsável por intermediar seus interesses com a operadora, em qualquer problema ou necessidade.

Portanto, você está a um passo de poder ter um atendimento de qualidade, estamos aguardando seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.