Carências dos planos de saúde empresarial em Campinas

Tempo de leitura: 1 minuto

As carências para os planos de saúde em Campinas contratados pelas empresas, devem respeitar os prazos máximos exigidos pela Agência Nacional de Saúde.

Embora pareça simples, você precisa entender algumas diferenças entre carências contratuais e redução, que vamos explicar nessa matéria logo abaixo.

Primeiramente quando estamos falando de contratação para empresas acima de 29 vidas, não existe nenhuma carência a ser cumprida, pelo porte da empresa. Nesse caso os beneficiários ficam livres de cumprir qualquer prazo.

Carências dos planos de saúde empresarial em Campinas

Conheça as carências contratuais

Existe o que chamamos de carências contratuais, que são os prazos máximos determinados pela Agência Nacional de Saúde, isto quando o colaborador não está vindo de nenhum plano de saúde, vamos conhecer abaixo:

  • Partos – 300 dias
  • Urgência e emergência – 24 horas
  • Consultas médicas – 30 dias
  • Doenças e lesões preexistentes – 24 meses

Como funciona a redução de carências

Caso o colaborador esteja vindo de algum plano de saúde, existe um documento específico de cada operadora para a redução de carências, isto pode variar dependendo do seu plano de saúde atual e de quanto tempo você tem esse plano.

Aproveite que chegou até aqui e consulte nossa equipe de consultores para avaliar qual será a sua redução de carências em cada operadora.

Conclusão

Como você pôde perceber, a análise do seu perfil é de extrema importância para assim avaliar uma contratação de convênio médico com a possibilidade de menor tempo de carência.

Portanto, uma consultoria deve ser feita para avaliar as suas condições em cada operadora, a fim de conseguir definir o plano de saúde mais assertivo para sua empresa ou família.

A Corretora

Agora que você já sabe como é importante uma avaliação de carências numa contratação de planos de saúde, saiba que a nossa corretora possui amplo conhecimento nas regras comerciais de cada operadora, para te auxiliar de forma segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *