4 dicas para avaliar se seu plano de saúde em Campinas está caro

Tempo de leitura: 3 minutos

Nessa matéria vamos te ajudar a avaliar seu plano de saúde em Campinas, analisando tudo que você precisa saber para entender se o valor que você está pagando hoje de fatura, está acima da média do mercado.

Análise de preços

A análise de preço dos convênios médicos em Campinas, deve ser feita, tanto para contratos empresariais como individuais, a fim de validar o preço que você está pagando hoje, vale ressaltar que essa análise é importante que seja feita a cada reajuste do seu plano de saúde.

Em outras palavras, verificar se a operadora está com preço abusivo perante ao planos similares comercializados no mercado.

Seu plano de saúde em Campinas está caro
Consultoria em Planos de Saúde – Campinas e região

1- Solicite uma cotação em uma corretora

A primeira dica é você partir do ponto de verificar o mesmo plano que você possui hoje. Para isso solicite uma cotação em alguma corretora de plano de saúde da sua cidade, solicitando uma cotação da mesma linha de plano de saúde que você possui, com as mesmas faixas etárias do seu contrato.

Caso o valor comercializado seja maior que você está pagando hoje, esse já é um sinal que seu plano de saúde pode estar acima da média do mercado, sendo importante pesquisar outras operadoras para tentar uma redução de custo no seu plano de saúde.

2- Analise as opções de planos similares no mercado

A avaliação de mercado é uma ótima opção para quem deseja reduzir o custo do seu plano de saúde, por mais que você esteja satisfeito com seu plano atual, saiba que existe planos similares no mercado, valendo a pena consultar como está os preços dos concorrentes.

Isto porque, em muitos momentos, alguma operadora de plano de saúde na sua cidade, pode estar com alguma tabela promocional, sendo uma ótima opção de entrada no plano, com valores abaixo da média do mercado.

Vale ressaltar que estamos falando em contratos com mais de 1 ano ativo, para que você consiga reduzir suas carências no novo plano e não precisar pagar multa contratual, pois geralmente as fidelidades dos planos de saúde são de 1 ano.

O ponto importante aqui é somente uma pesquisa de mercado, a fim de validar se vale a pena você manter seu plano de saúde ou migrar para uma nova operadora. Com a ajuda de uma corretora especializada em saúde esse processo se torna bem prático e fácil de ser avaliado.

Reduzir custo no Plano de Saúde

Seu Plano de Saúde em Campinas está caro?

Nossa corretora pode te ajudar a avaliar as melhores opções do mercado para reduzir seu custo no plano de saúde em Campinas. Nossa consultoria é personalizada avaliando as suas necessidades em particular.

3- Avalie suas necessidades

Você já parou para avaliar seu plano de saúde e verificar se você realmente utiliza todos os benefícios que compõe sua apólice?

Isto porque em muitos casos o cliente está pagando por alguns benefícios que o plano oferece, mas ele não utiliza, como por exemplo:

  • Tipo de acomodação
  • Valor de reembolso
  • Abrangência nacional
  • Cobertura no exterior

4- Avalie os reajustes do plano

Como todos sabemos, a ANS determina o índice máximo de reajuste dos planos de saúde individuais. Por mais que seu plano de saúde não seja individual, compare com o seu reajuste para verificar se existe uma diferença muito grande ao predeterminado pela ANS.

Isto porque os planos empresariais e coletivos por adesão não seguem o índice da ANS, são calculados pela sinistralidade da sua carteira, e ai pode estar o problema, caso seu reajuste for muito alto, isto pode ter acontecido pela alta sinistralidade da sua operadora, o que não exatamente pode ter acontecido com as concorrentes.

Conclusão

Como você pôde perceber, o seu plano de saúde poder estar caro sim, que pode depender de vários fatores que citamos acima.

Portanto, fique atento as pesquisas de preços a cada ano, e verifique como está o preço praticado no mercado de planos de saúde dos concorrentes. Afinal, quem não quer uma economia no plano de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.